sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Cheios do fruto de justiça - Filipenses 1:11

“cheios do fruto da justiça, fruto que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.” (Filipenses‬ ‭1:11‬)

Dentre as coisas boas que a experiência genuina com Jesus de Nazaré produz em nossa vida, uma delas é um consciente, sensível e profundo senso de justiça. É, portanto, um equívoco, pra não dizer má-fé ou pecado  associar pessoas que lutam por justiça a comunistas ou esquerdistas (sem querer desmerecer esses).

Essa associação indevida pode ser resultado de pelo menos três hipóteses: 1) a pessoa é ignorante sobre o que Jesus e os profetas viveram e ensinaram sobre justiça; 2) a pessoa foi condicionada a fazer uma leitura seletiva da Bíblia que exclui questões sociais; 3) a pessoa está mais comprometida com disputas de ideologias político-partidárias, sejam de estado, de classe, de religião, enfim, do que com o humano Jesus de Nazaré.

É com a vida recheada de frutos de justiça que deveremos nos apresentar ao Cristo. Justiça nos relacionamentos interpessoais de diversas naturezas, a começar nos relacionamentos familiares, passando pelo empenho no equilíbrio de forças políticas nas sociedades e na divisão econômico-financeira do resultado do trabalho. Daí Jesus declarar bem-aventurados os que se empenham pela justiça e, graciosamente, nos ajudar a produzí-la.


0 comentários: