O progesso do evangelho - Filipenses 1:12
“Quero que saibam, irmãos, que aquilo que me aconteceu tem, ao contrário, servido para o progresso do evangelho.” (Filipenses 1:12)
Faz-se necessário repetir a diferença entre progresso do evangelho e progresso dos evangélicos. Uma coisa é o significado etmológico de evangélico, outra o contextual. A visibilidade que empresários da fé deram à marca evangélico e a quantidade de pessoas que aderiram a ela causam a impressão de que o evangelho está progredindo. Porém, por haver fraude na mensagem, tal progresso é um ilusionismo maligno.
Progresso do evangelho tem sim a ver com o aumento de visibilidade e de quantidade, mas visibilidade do caráter de Jesus de Nazaré em quantidade de pessoas cujas vidas se tornam "sal da terra e luz do mundo", influênciando positivamente todas as dimensões das vidas com as quais se relacionam.
Quando se tem compromisso com Jesus, tudo que acontece, incluindo, portanto, situações de adversidade, repercute a favor do progresso do evangelho, pois o foco do discípulo não é colocado na situação, mas em Jesus, com quem está comprometido.
0 comentários:
Postar um comentário