quarta-feira, 8 de março de 2017

Combate - Filipenses 1:30

“já que estão passando pelo mesmo combate que me viram enfrentar e agora ouvem que ainda enfrento.” (Filipenses‬ ‭1:30‬)

A natureza humana é a mesma e os combates de cada um têm semelhanças, independente da origem geográfica, cultural, econômico-financeira, acadêmica, religiosa, enfim. 

Nenhum ser humano expressa, muito menos é a expressão, apenas de elementos favoráveis. Há também os adversos. Portanto, ninguém é imune a combates. Todos travam em si e entre si algum tipo de combate, ainda que em graus e motivos diferentes, a fim de superar adversidades impostas em dadas circunstâncias.

Líderes não são imunes à adversidades e, portanto, não estão livres de enfrentamentos. Assim, não há privilegiados neste campo. Cada um pode enfrentar de maneira diferente, mas todos "estão passando pelos mesmos combates". Sabias, então, são as palavras de Pedro, adaptadas aqui: resistam, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos combates. (1 Pedro‬ ‭5:9‬).

0 comentários: