sábado, 4 de março de 2017

Influência - Filipenses 1:26

“a fim de que, pela minha presença, outra vez a exultação de vocês em Cristo Jesus transborde por minha causa.” (Filipenses‬ ‭1:26‬) 

O relacionamento humano é feito de inspiração. Inspiramos e somos inspirados continuamente, durante toda a nossa vida.  A influência que exercemos ou que exercem sobre nós se dá de maneira consciente, ativa, objetiva ou mesmo de maneira insconciente, passiva, subjetiva. O fato é que nenhum de nós está livre de influenciar e ser influenciado.

Pessoas conscientes disso procuram conhecer-se a si mesmas, os sentimentos e pensamentos que caracterizam suas atitudes, as palavras e ações que utiliza para expressá-las, a fim de influenciar a realidade a seu alcance. Também procuram ter clareza do padrão de humanidade que almeja a fim de que ele se torne visível em si e em todos os demais.

Jesus era o parâmetro da vida de Paulo. Ele o declarava como Senhor e Salvador, seu e da humanidade. Da reprodução de vidas semelhantes à de Jesus dependia a salvação da humanidade. Por isso seu desejo era que sua presença produzisse "exultação...em Cristo Jesus" na vida dos que o cercassem. O sentido de sua existência era causar o transbordamento da vida de Jesus na vida de quem com ele caminhasse.

0 comentários: