sábado, 25 de março de 2017

De volta a Jesus (1) - Filipenses 2:5

“Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,” ‭‭
Filipenses‬ ‭2:5‬ 

Há dois movimentos que têm chamado minha atenção no meio evangélico. Um nos convida a voltarmos à Reforma; o outro, à Bíblia. Conquanto aparentem motivação virtuosa, ambos apresentam possibilidades tão amplas que precisamos definir a qual reformador ou a qual assunto da Bíblia devemos retornar.

Penso que uma chamada de volta à pessoa de Jesus, além de mais precisa, objetiva, é, também, mais coerente com a razão da fé cristã. É verdade que Jesus e a Bíblia são inseparáveis, pois se é fato que nossa fé está fundamentada em uma pessoa - Jesus - e não em um livro - Bíblia - é fato também que a única fonte que trata dessa pessoa é a Bíblia. Mas Jesus - seja o verbo, seja o histórico -  continua sendo Jesus e a Bíblia, Bíblia.

Diante das atitudes equivocadas apresentadas por irmãos Filipenses, descritas no capítulo 1, Paulo não age como vendedor de Bíblias e seus subprodutos. Ele vai direto ao ponto: a atitude de vocês deve ser como a de Jesus. Se você quer saber a que atitudes de Jesus ele se refere, acesse uma Bíblia, MAS foque seu interesse em Jesus.

0 comentários: