Estranho privilégio - Filipenses 1:29
“pois a vocês foi dado o privilégio de não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por ele,” (Filipenses 1:29)
Um dos hinos mais cantados nas igrejas batistas antes das tecnologias (cds, dvds, pen drives, data shows...) que possibilitaram a reprodução em massa de novas músicas para cultos dizia: "Que delícia é crer em Cristo, em seu nome confiar, aceitar os seus ensinos e as promessas desfrutar! Oh, que gozo é crer em Cristo, ter certeza de perdão! Receber de Cristo mesmo vida, paz e salvação."
Todos queremos esse privilégio que crer em Cristo representa e proporciona. Estranho é o privilégio adicionado por Paulo: sofrer por Cristo. Estranho porque sofrer é uma experiência essencialmente indesejada. Embora seja inevitável à condição humana, evitá-lo é uma predisposição presente na vida de todos, exceto em masoquistas.
"Pare de sofrer", entretanto, não é proposta dos evangelhos. É enganação de comerciantes de má fé da religião. Jesus declarou: "no mundo tereis aflições". Além disso, o próprio Jesus também disse: ““Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês.” (Mateus 5:11). De sofrer, ninguém gosta, mas há causas pelas quais vale a pena e até um privilégio, estranhamente é. Jesus é a maior delas.
0 comentários:
Postar um comentário