quarta-feira, 1 de março de 2017

Saudável pressão - Filipenses 1:23

“Estou pressionado dos dois lados: desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor;” (Filipenses‬ ‭1:23‬)


Certa vez a multidão que ouvia Jesus foi, por ele, encostada contra parede. Diante das palavras proferidas a debandada foi geral. Vendo que seus discípulos permaneceram, ele indagou se eles também não se retirariam. A resposta de Pedro entrou pra história: "pra quem iremos nós, se só tu tens palavras de vida eterna?". (Jo. 6).



Estar com Jesus é sempre a melhor opção para nossas vidas. Sentar-se aos seus pés para ouví-lo é, indiscutivelmente, a escolha desejável. Estar ao seu lado no "Monte da Transfiguração" enche os olhos, alimenta a alma. Porém, o que parece ser melhor para nossa vida, não é, necessariamente, o projeto melhor que ele tem para nós.



Estar com Jesus e servir em nome de Jesus são experiências distintas, mas que formam um círculo virtuoso. A pressão se dá entre escolher estar com ele, ISOLADO da realidade, e estar com ele, ENVOLVIDO na realidade. Feliz é a pessoa que experimenta essa saudável pressão, a pressão da devoção e do serviço. Se ela não existe, a existência está sem sentido.




0 comentários: