quarta-feira, 12 de abril de 2017

A força da salvação - Filipenses 2:12

“Assim, meus amados, como sempre vocês obedeceram, não apenas na minha presença, porém muito mais agora na minha ausência, ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor,” (Filipenses‬ ‭2:12‬)

Fomos salvos, estamos sendo salvos e seremos salvos. Salvação, portanto, não é algo que tem a ver apenas com o futuro, com uma recompensa em outro espaço geográfico. Esse não foi o foco dos ensinos de Jesus. Salvação é a experiência libertadora que a reconciliação com Deus, em Cristo Jesus, possibilita a partir do já e do aqui.

Salvação é algo a ser desenvolvido. Quem a experimenta, tem pressa em ver seus efeitos acontecendo em sua própria vida e na das comunidades passíveis de sua influência. Sabe que seus efeitos são universalmente benéficos e, por isso, não enxerga barreiras geográfico-culturais que impossibilitem seu avanço.

Salvação é algo tão forte no coração dos que estão em comunhão com Deus que seu desenvolvimento não depende da presença fiscalizadora de alguém para se concretizar. É algo que brota do interior, da consciência, contagiando até sem palavras, aqueles que convivem com quem por ela foi alcançado.

0 comentários: