Alegria na adversidade - Filipenses 2:17
“Contudo, mesmo que eu esteja sendo derramado como oferta de bebida sobre o serviço que provém da fé que vocês têm, o sacrifício que oferecem a Deus, estou alegre e me regozijo com todos vocês.” (Filipenses 2:17)
Triste do seguidor de Jesus cuja alegria ministerial se prende tão somente a respostas positivas à sua mensagem, a circunstâncias favoráveis à sua caminhada de vida. Quem depende disso, rapidamente substitui o ser missionário pelo ser mercenário, pois será fiel à vontade dos clientes em vez de manter-se fiel à vontade de Deus.
Há circunstâncias nas quais, por mais fiéis que sejamos à vida e ensinos de Jesus, como modelo para nossas vidas e mensagens, joios brotam ao lado do trigo e experiências amargas se agigantam frentes aos prazeres que almejamos experimentar e proporcionar na missão.
"Contudo..." há que se predispor a estar alegre, mesmo quando a situação adversa quer se impor. Há que se ter clareza de que, ou escolhemos a alegria ou a amargura toma conta dos nossos corações. Escolher a alegria não é tão simples como girar uma chave, abrindo ou fechando uma porta, mas deve ser uma escolha indubitável, uma luz amarela que não para de piscar, para reger nossos pensamentos e sentimentos.
0 comentários:
Postar um comentário