quarta-feira, 19 de abril de 2017

Estrelas em meio a trevas - Filipenses 2:15

“para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo,”
‭‭(Filipenses‬ ‭2:15‬)

Se há uma imagem de si mesma com a qual, como igreja, deveriamos nos identificar, essa é a de um laboratório. Laboratório como espaço de desenvolvimento de experiências que, sendo reproduzidas em outras áreas da sociedade, resultaria na qualidade de vida abundante descrita por Jesus (Jo. 10:10) como finalidade de sua presença entre nós.

Não me refiro à mera reprodução de moral sem reflexão, imposta historicamente por meio de manipulação, mas à busca consciente de ações movidas pela graça visando reproduzir o caráter amoroso, justo, solidário, honesto, integro, firme, enfim, de Jesus de Nazaré, em tudo o que se diz e se faz.

Se queremos brilhar como estrelas em meio a trevas, é essencial que, como congregação, nos estimulemos a desenvolver graciosamente a humildade, o esvaziamento de nós mesmos e a obediência à palavra de Deus encarnada e que, como instituição, nossas estruturas sejam lubrificadas pela vida de Jesus, a fim de que nossa presença seja percebida como fonte de esperança em uma sociedade corrompida, como se apresenta a do nosso querido país.

0 comentários: