domingo, 30 de abril de 2017

Ministério como serviço - Filipenses 2:22

“Mas vocês sabem que Timóteo foi aprovado porque serviu comigo no trabalho do evangelho como um filho ao lado de seu pai.” (Filipenses‬ ‭2:22‬)

A vida é feita de provas. Percebendo ou não, a todo instante somos submetidos a experiências que, dependendo de nossa performance, nos habilitam ou não ao degrau seguinte. A sobrevivência evidencia que estamos vencendo os testes. Na vida ministerial não é diferente.

Ser capaz de servir talvez seja o maior desafio que temos em nossa vida. É portanto o principal sinal de maturidade espiritual. Isso porque tendemos a querer ser servido e, para isso, somos capazes de atropelar os mais elementares códigos de conduta comunitária. Não por acaso, após narrar os problemas de alguns filipenses, Paulo os confronta com o perfil servo de Jesus.

Timóteo foi aprovado para o ministério não primeiramente pelo conhecimento doutrinário, mas porque serviu. Depois, porque fez isso ao lado de alguém que servia, por isso tinha autoridade para examiná-lo, aprovando-o ou reprovando-o. Se "quem não vive para servir, não serve para viver", quem não exerce o ministério movido pelo servir, não serve para exercer o ministério.

0 comentários: