quinta-feira, 13 de abril de 2017

Deus, o motivo do nosso compromisso - Filipenses 2:13

“pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele.” (Filipenses‬ ‭2:13‬)

O que nos motiva a continuar integrados numa comunidade de fé, no corpo de Cristo, em meio a deslealdade no trato, incoerência de conduta, especialmente de parte dos que ocupam cargos eclesiásticos? O que nos motiva a continuar firmes na fé evangélica, isto é, na fé fundamentada no evangelho de Jesus Cristo, em meio a tantos escândalos envolvendo pessoas públicas que se identificam como evangélicas? 

É comum atitudes de esfriamento com as coisas do Reino de Deus, de afastamento das ações comunitárias que visam manifestar a presença de Deus em nossas vidas e na da igreja da qual participamos, em nome dos deslizes cometidos por  membros ou líderes da igreja.

O que não podemos nos esquecer, porém, é que Deus é a razão da nossa fé e não as pessoas que nos cercam. Não devemos nos acomodar ao pecado, minimizando sua importância, muito menos dar a ele importância tal que seja capaz de sufocar a ação divina em nós. É ele, o Senhor, quem efetua em nós o querer e o realizar sua obra, não as pessoas e seus desvios.

0 comentários: