quinta-feira, 20 de abril de 2017

Palavra da vida - Filipenses 2:16

“retendo firmemente a palavra da vida. Assim, no dia de Cristo, eu me orgulharei de não ter corrido nem me esforçado inutilmente.” ‭‭(Filipenses‬ ‭2:16‬)

Nada há que justifique mais plenamente o ministério desenvolvido por um seguidor de Jesus do que a qualidade de vida que resulta desse ministério. A mais importante gratificação de um discípulo é poder sentir-se na presença de Deus com a consciência tranquila de que seu trabalho não foi ou não está sendo inútil nesse sentido.

Hoje, porém, além de destacarmos que a fonte geradora de vida é a palavra, também é essencial que não confundamos "palavra da vida" com "palavra da Bíblia". O Diabo usou texto bíblico na tentação de Jesus, mas sua palavra era "palavra da morte" e não "palavra da vida". A "palavra da Bíblia" para ser "palavra da vida" precisa ser entendida e aplicada à luz da vida e ensinos de Jesus. Jesus disse: "eu sou a vida". Ele é a palavra de Deus encarnada que produz vida.

Também se faz necessário entender que reter "firmemente a palavra da vida" não se trata, sem demérito, de memorização de textos da Bíblia, mas de encarnação da vida de Jesus na própria vida. É essa encarnação que evita que legalismos farisaicos ou interesses incompatíveis com o espírito do evangelho salvador, libertador, de Jesus, prevaleça em nossa pregação.

0 comentários: