segunda-feira, 1 de maio de 2017

É ele... - Filipenses 2:23

“Portanto, é ele quem espero enviar, tão logo me certifique da minha situação,” (Filipenses‬ ‭2:23‬)

Um dos momentos mais especiais na vida de uma igreja ou de uma organizacão denominacional batista, quando está definindo um nome para ocupar um cargo de liderança, é quando, depois de longo processo, diz: é ele (a) e, pelo voto, elege a pessoa considerada certa para ocupar a vacância. Mas não são poucas as que erram. 

Erram porque não ouvem a voz de Deus. “O Senhor, contudo, disse a Samuel: “Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração”.” (1 Samuel‬ ‭16:7‬). Em outras palavras, erram porque não são criteriosas ou, quando são, os critérios adotados são escalonados de maneira invertida: os valores político-empresariais  se sobrepõem aos espirituais.

Quando Paulo disse "é ele quem espero enviar",  o fez com base em avaliação acurada, comparando com o caráter de servo humilde, amoroso, sincero, solidário e justo de Jesus. Se o caráter de Jesus não é priorizado a igreja ou organizaçåo denominacional não pode esperar colher frutos espirituais. Ela até poderá ser bem sucedida em objetivos quantitativos, mas qualitativamente ficará a desejar. A aparência será muito bonita, exatamente como a de luxuosos sepúlcros.

0 comentários: