segunda-feira, 15 de maio de 2017

Tudo é nada (I) - Filipenses 3:4

“embora eu mesmo tivesse razões para ter tal confiança. Se alguém pensa que tem razões para confiar na carne, eu ainda mais:” (Filipenses‬ ‭3:4‬)

Um ex-professor do Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil - STBNB dizia sob as mangueiras que, se juntássemos o conhecimento dos 12 discípulos de Jesus, isso não representaria metade do conhecimento de Paulo.

Paulo tinha motivos de sobra para confiar em si mesmo. O que ele era e sabia  lhe colocava em situação superior à daqueles que impunham a necessidade de circuncisão - tipo operação de fimose por razões religiosas -  mesmo após o conhecimento do que Jesus Cristo fizera na cruz do calvário.

Certa vez, Paulo apresentava uma defesa a Agripa quando  Festo gritou: "Estas louco, Paulo, as muitas letras te fazem delirar". (Há muita gente delirando com poucas letras). Paulo não delirava. Ele apenas declarava sua confiança plena em Jesus, pois sabia que, nada do que fôssemos ou fizéssemos seria suficiente para tornar-nos o que a graça de Deus pode fazer em nossa vida.

0 comentários: