Presenças que alegram - Filipenses 2:28
“Por isso, logo o enviarei, para que, quando o virem novamente, fiquem alegres e eu tenha menos tristeza.” (Filipenses 2:28)
Há pessoas em nossas igrejas - exceções, é verdade - que agem com tal maldade (e continuam assim a despeito de todo esforço para ajudá-las) que, sem mais esperança, oramos para que sejam promovidas à glória celestial. Isso seria bênção pra elas e alegria para os que ficam.
Epafrodito não era desse tipo. Seu adoecimento gerou apreensão na vida dos filipenses e Paulo declara que, se ele tivesse morrido, isso seria motivo de "tristeza sobre tristeza". Ao enviá-lo de volta, Paulo - que parecia gostar muito dele - se consolava com a alegria que isso produziria aos filipenses.
As vezes, gerar tristeza é necessário. Aprendemos isso com Paulo aos Corintios: "Agora, porém, me alegro, não porque vocês foram entristecidos, mas porque a tristeza os levou ao arrependimento. (2 Coríntios 7:9). Melhor, porém, é nos empenharmos para sermos sempre benquistos pela alegria - não necessariamente pelo riso - que nossa presença produz aos que nos cercam.
0 comentários:
Postar um comentário