Sem culpa na presença de Deus - Filipenses 3:9
“e SER ENCONTRADO NELE, não tendo a minha própria justiça que procede da Lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé.” (Filipenses 3:9)
Necessitamos do divino muito mais do que publicamente admitimos. Ensaiamos os mais convincentes discursos e papéis a fim de que, no palco da vida, representemos pessoas fortes. Quando, porém, os holofotes se apagam e nos encontramos conosco mesmos, nossos corações se sentem em solidão existencial, em falta de sentido.
Essa sensação de vazio em nossos corações nos leva a clamarmos por um "deus" desconhecido. Nessa busca, nos perdemos em rituais religiosos, em moralismos irrefletidos e nos apegamos a valores equivocados visando aplacar sentimentos desconfortáveis que atormentam nossas almas.
Diante do insucesso, ou vivemos hipocritamente, usando máscaras, ou aceitamos que nossos feitos são vãos, ineficazes, e nos entregamos à graça divina. Essa é uma entrega pela fé. Quando confiamos na força do amor e da graça divinos presentes em Jesus, encontramos o logos - sentido - eterno, o elo que faltava, o bem supremo e nossas vidas ganham autenticidade. Assim, ganhamos força ao assumirmos a fraqueza e nos engrandecemos ao assumirmos a pequenez, alcançando paz na plena humanidade.
0 comentários:
Postar um comentário