De volta a Jesus (II) - Filipenses 3:1
“Finalmente, meus irmãos, alegrem-se no Senhor! Escrever de novo as mesmas coisas não é cansativo para mim e é uma segurança para vocês.” (Filipenses 3:1)
Sentimos necessidade de repetir - sem cansaço - o combate às mesmas coisas, quando pessoas que amamos insistem em cometer os mesmos erros ou estão sendo induzidas a eles.
Se Paulo escrevesse às igreja de hoje, certamente tocaria na mesma tecla, pois manifestações da mesma natureza são facilmente identificadas. TEMOS TROCADO O SENHOR JESUS DE NAZARÉ, seus ensinos e exemplos de vida POR OUTROS REFERENCIAIS que desqualificam o caráter cristão individual e prejudicam a harmonia e o bem estar comunitários.
Veremos nos versos subsequentes que a tentativa de imposição da circuncisão à igreja seria o eixo da divisão. Hoje, vários biblicismos, batistismos, calvinismos e outros "ismos" mal colocados estão desviando a atenção que deveria ser exclusiva de Jesus, em diversas igrejas. Daí a contemporaneidade do convite para que retornemos a nos alegrar no Senhor.
0 comentários:
Postar um comentário