domingo, 7 de maio de 2017

Adoecemos - Filipenses 2:27

“De fato, ficou doente e quase morreu. Mas Deus teve misericórdia dele, e não somente dele, mas também de mim, para que eu não tivesse tristeza sobre tristeza.” (Filipenses‬ ‭2:27‬)

É desagradâvel, mas adoecemos. Estamos todos expostos a vírus e bactérias aos quais nosso organismo reage, ora resistindo, ora cedendo, mas sempre sujeitos à enfermidades. Em que pese o fato de diversas variáveis, inclusive espirituais, nos tornarem mais ou menos sucetíveis, mente aquele que ensina que a fé - pior, cargo ou função eclesiástica - nos torna imunes à doenças.

Quando adoecemos, sofremos nós, sofrem os que nos cercam. Sofremos pelo impacto em si que a enfermidade produz e pela consciência de que outros sofrem por nós. Quem conosco convive sofre com o nosso sofrimento e sofre com a alteração de sua rotina. Com doença, ganham apenas os empresários e profissionais da saúde, os charlatões e políticos corruptos.

Portanto, cuidar da saúde deve ser prioridade. Atenção, alimentação adequada, exercícios físicos, descanso, sono, são elementos a serem permanentemente observados. Avaliar se estamos nos protegendo, fazendo a nossa parte, precede qualquer rito, experiência ou dependência religiosos. No mais, de graça e misericórdia divinas e de solidariedade humana, todos, em última análise, dependemos.

0 comentários: