sexta-feira, 12 de maio de 2017

Cuidado - Filipenses 3:2

“Cuidado com os “cães”, cuidado com esses que praticam o mal, cuidado com a falsa circuncisão!” (Filipenses‬ ‭3:2‬)

Há pessoas que imaginam igrejas como grupos nos quais não existem ou não deveria existir conflitos, por isso, quando começam a participar de uma e se deparam com situações dessa natureza, se afastam. Há aquelas que participam e foram adestradas a agir como se igreja fosse um conjunto de pessoas celestiais, transformando igrejas em sepulcros caiados.

Igrejas, entretanto, também abrigam "cães", pessoas que praticam o mal e religiosos apenas de aparência, sejam as atuais, sejam as míticas primitivas. Jesus tratou desse assunto: “Quando o trigo brotou e formou espigas, o joio também apareceu. Os servos do dono do campo dirigiram-se a ele e disseram: ‘O senhor não semeou boa semente em seu campo? Então, de onde veio o joio?’ “ ‘Um inimigo fez isso’, respondeu ele. “Os servos lhe perguntaram: ‘O senhor quer que o tiremos?’ “Ele respondeu: ‘Não, porque, ao tirar o joio, vocês poderiam arrancar com ele o trigo.” (Mateus‬ ‭13:26-29‬).

Podemos evitar a presença de pessoas maldosas nas igrejas? Não! Mas conviver com elas exige saúde, paciência e sabedoria. O recomendável é que sejamos cuidadosos. Nos relacionarmos com elas de maneira "simples como as pombas, mas prudente como serpentes". Se não tomarmos cuidado, em vez de ajudá-las, elas nos adoencem e contaminam a igreja toda.

0 comentários: