sexta-feira, 5 de junho de 2009

Agradecimento


Há quase três anos iniciei uma verdadeira peregrinação visando descobrir as causas de alguns sintomas com os quais convivia há algum tempo e que causavam prejuízos à minha vida. Paralelamente à peregrinação aos consultórios médicos, envolvi-me em pesquisas pela internet e descobri a possibilidade de ser portador de distúrbios no sono.

Com este referencial, procurei especialista – Dr. Francisco Hora – que diagnosticou apnéia do sono, confirmada posteriormente através de polissonografia. Passei, então, a usar um aparelho chamado CPAP, o qual, a despeito do desconforto inicial, melhorou bastante a qualidade do me sono e desempenho diário.

Por orientação do referido médico procurei um otorrinolaringologista – Dr. Rui Lobo – por quem passei a ser acompanhado. Nesta caminhada, através de exames foi identificado “sinais de pansinusopatia com provável polipose nasal associada, desvio do septo nasal com formação de esporão ósseo e pequeno osteoma em célula etmoidal anterior à esquerda”.

Esses problemas geravam, dentre outros, problemas na respiração, na voz, dores de cabeça e distúrbios no sono. Por isso, no último dia 07 de maio submeti-me a intervenções cirúrgicas que já repercutiram positivamente em meu estado físico e emocional nesses 30 dias.

Diante disso, agradeço à Gláucia pela enorme paciência e dedicação extraordinária nesses dias de convalescença; aos médicos e suas equipes, bem como a todos que manifestaram seu carinho, seja através de orações, recados orais e via e-mail ou pelo Orkut, telefonemas, visitas e outros meios. Agradeço a cada pastor que ocupou o púlpito ou escreveu texto para Boletim Dominical da IBG nesse período e também à Igreja e seus líderes que ofereceram a cobertura necessária durante todo o processo.

Agradeço, sobretudo, a Deus, razão da nossa existência e esperança, em função de quem temos tentado viver e a quem procuramos servir, pelas possibilidades da medicina moderna, pedindo que continue a ajudar-me a continuar firme no ministério, a despeito das adversidades que eventualmente enfrentamos, inclusive no campo da saúde.

3 comentários:

Profº Valdinei 5 de junho de 2009 às 21:37  

Fico feliz em saber da pronta recuperação do irmão. Em tudo seja Deus louvado.

Unknown 6 de junho de 2009 às 20:16  

Deus continue a te abençoar. Bjs

eunice 18 de junho de 2009 às 01:15  

Sucesso em sua recuperação.