terça-feira, 10 de julho de 2012

Santidade no Exercício da Profissão - 09.07.12 - 78/100 dias de oração pelo Brasil

Recomendo que leia os seguintes textos que já escrevi sobre santidade, para melhor comprender meu pensamento:

1. Santidade no Casamento
2. Santidade nos relacionamentos
3. Santidade e integridade dos líderes
4. Santidade nos relacionamentos conjugais

Quanto ao assunto Santidade no Exercício Profissional, destaco apenas que chama a minha atenção o fato da maioria das pessoas declarar não se sentir feliz com a profissão que desempenha. A causa disso geralmente é porque aquilo que se gostaria de fazer não proporciona a remuneração que almeja para viver com dignidade. Assim, a necessidade financeira fala mais alto do que a realização emocional e até espiritual e o resultado é insatisfação.

Lutar por realização profissional, nesse caso, não é lutar somente por si. É lutar também pelos valores que predominam na sociedade e pela forma como ela está estruturada. Portanto, se desejarmos que nossos netos e bisnetos não passem pela mesma experiência que boa parte das pessoas têm passado - ser insatisfeita na vida profissional - é fundamental que tenhamos clareza dos valores que gostaríamos de ver predominando na vida em sociedade, de como ela deveria ser estruturada e lutar para atingir o desejável, a fim de que o índice dos insatisfeitos seja reduzido.

O que isso tem a ver com santidade no exercício da profissão? É simples. Se santidade é sinônimo de saúde, como advogo nos textos supremencionados, a insatisfação com a profissão que se exerce pode ser fonte de enfermidade emocional e também física, pois somos uma unidade psicosomática.

Isso, além dos efeitos nos relacionamentos interpessoais e na vida social. Se não acredita, passe a observar a influência negativa que uma pessoa insatisfeita produz no ambiente de trabalho.

Precisamos mais para nos convencermos de que devemos orar pela Santidade no Exercício da Profissão?

Abraços do seu pastor,

0 comentários: