domingo, 17 de dezembro de 2017

Melhor é ir à luta

Cresci na ėpoca em que "levanta, sacode a poeira, dá volta por cima" era sucesso no rädio.

Aprendi que mi mi mi, nhėn nhėn nhén, ti ti ti, é coisa de derrotado.

Com Jesus aprendi que no mundo teríamos aflições, mas, mantendo o BOM ânimo, venceríamos o mundo.

Sem falar em Paulo: "Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

 Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará com ele, e de graça, todas as coisas? Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós. 

Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: “Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro”.  Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. 

Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 8:31‭-‬39)

Então, em vez de ficar murmurando, paralisado, perguntando: "Quem mexeu no meu queijo?", melhor ė ir à luta...

xxx

PS.: Uma leitora, após ler esse texto, compartilhou esta letra.

Envergo, mas não quebro
(Lenine)

Se por acaso pareço 
Que agora já não padeço 
De um mau pedaço na vida 
Saiba que minha alegria 
Como é normal, todavia 
Com a dor é dividida 

Eu sofro igual todo mundo 
Eu apenas não me afundo 
Em sofrimento infindo 
Eu posso até ir ao fundo 
De um poço de dor profundo 
Mas volto depois sorrindo 

Em tempos de tempestades 
Diversas adversidades 
Eu me equilibro, e requebro 
É que eu sou tal qual a vara 
Bamba de bambu-taquara 
Eu envergo mas não quebro 

Eu envergo mas não quebro 

Não é só felicidade 
Que tem fim na realidade 
A tristeza também tem 
Tudo acaba, se inicia 
Temporal e calmaria 
Noite e dia vai e vem 

Quando é má a maré 
E quando já não dá pé 
Não me revolto ou nem queixo 
E tal qual um barco solto 
Salvo do alto mar revolto 
Volto firme pro meu eixo 

E em noite assim como esta 
Eu cantando numa festa 
Ergo o meu copo e celebro 
Os bons momentos da vida 
E nos maus tempos da lida 
Eu envergo mas não quebro 

Eu envergo mas não quebro 
Eu envergo mas não quebro 
Eu envergo mas não quebro

0 comentários: