terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Testemunhas verdadeiras - I João 4:14

“E vimos e testemunhamos que o Pai enviou seu Filho para ser o Salvador do mundo.” (1 João‬ ‭4:14‬)

Quando alguém é acusado de um crime, a lei exige que o acusador  apresente elementos testemunhais ou materiais que comprovem a veracidade de sua narrativa acusatória. Se os elementos de prova não convencerem os juizes de que a narrativa do acusador é verdadeira, a acusação não prospera.

Verdade, então, é uma narrativa que deve retratar fielmente a realidade dos fatos, como ocorreram. Jesus, por exemplo, se declarou como sendo a verdade. Com isso ele estava dizendo que sua vida, seus ensinos, eram um retrato fiel do caráter de vida que Deus desejava à humanidade. Quando realidade e narrativa estão em harmonia, a verdade aflora.

João se coloca com outros discípulos, como testemunhas oculares de que Jesus era, verdadeiramente, o filho de Deus enviado ao mundo para salvá-lo. Eles conviveram com ele, testemunharam a autoridade de sua vida e ensinos, além dos sinais e milagres abundantes que não deixaram dúvidas. A quem ouve sua narrativa, cabe aceitar ou rejeitar o testemunho dado, pela fé. Eu aceitei. Ele tem sido meu salvador e empenho-me para servi-lo - servindo ao próximo - como senhor.

0 comentários: