sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

De que mundo viemos? - I João 4:6

“Nós viemos de Deus, e todo aquele que conhece a Deus nos ouve; mas quem não vem de Deus não nos ouve. Dessa forma reconhecemos o Espírito da verdade e o espírito do erro.”
‭‭(1 João‬ ‭4:6‬)

"Todos viemos a este mundo pelo mesmo caminho, fomos nele inseridos igualmente através de uma linguagem e nos desenvolvemos dentro de uma cultura. Nossa origem essencial é a mesma, ainda que acidentalmente sejamos diferentes." 

A afirmativa de João, portanto, não significa que os discípulos de Jesus sejam seres extraterrestres, mas que Deus, por seu amor,  oferece a alternativa, em Jesus, de poderem mudar a fonte que alimenta suas vidas e, assim, possam afirmar que essa nova cultura, essa nova qualidade de vida que é eterna, vem dele - Deus - e não da cultura vigente no mundo.

Quem se abre para essa nova fonte - Jesus - ouve aqueles que, igualmente, "vieram de Deus". Quem se fecha a ela, continua ouvindo aquilo a que estão acostumados - "falsos profetas" -. É possível, então, diferenciar o espirito da verdade do de erro identificando a quem se dá ouvidos: se aos discípulos de Jesus de Nazaré, logos de Deus, ou aos "falsos profetas" "deste mundo".

0 comentários: