quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Amor: um exemplo a ser reproduzido - I João 4:11

“Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar uns aos outros.” (1 João‬ ‭4:11‬)

Somos gente. Nossa existência faz parte de um sistema universal regido por leis naturais. Isso produz belezas e também dores. “... toda a natureza criada geme até agora, como em dores de parto.” (Rom. 8:22‬). Ninguém escapa de dores. Nossa esperança de vitória está naquele que nos AMOU (Rom. 8:37), no AMOR de quem nada poderá nos separar. (Rom. 8:39).

Da mesma forma, nosso microuniverso neste planeta também tem suas belezas e suas dores. Percebemos a beleza e as dores de outros seres, inclusive semelhantes, mas nem sempre dispomos da solução. Entretanto, o amor que expressamos diante das dores mutuamente enfrentadas, nos ajuda a nos sentirmos consolados e revigorados, frente ao lado doloroso do viver.

Daí, a necessidade de nos espelharmos no amor divino. Daí a necessidade de, em nossa vida cotidiana, reproduzirmos entre nós o mesmo amor que ele manifestou. Somente o amor mútuo é capaz de oferecer-nos sentido e de animar-nos a seguir em frente, em um planeta marcado por belezas extraordinárias e dores desesperadoras. Deus nos ama num universo que geme. Amemo-nos também.

0 comentários: