sábado, 16 de dezembro de 2017

Amor: certificado de origem - I João 4:7

“Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.” (1 João‬ ‭4:7‬)

O amor procede de Deus. Não há o que duvidar. Não há o que questionar. Ou se aceita, ou se rejeita. Não me parece haver meio termo. Pode-se avaliar se em determinada circunstância uma  palavra ou ação seria de fato manifestação de amor ou não, mas não se pode deixar de colocar o amor como parâmetro, como filtro, de nossas palavras ou ações.

Negar a supremacia do amor, é negar sua origem. Devemos, então, prestar atenção especialmente às formas de negação do amor presentes em nossas ações.  Corações rancorosos, amargurados, raivosos, medrosos, geralmente negam o amor, especialmente atavés de palavras, mas por meio de ações há muito "bom" coração o negando também.

Amor é certificado de origem. Elabore bem doutrinas. Exponha bem idéias. Defenda bem argumentos. Escolha aliados político-religiosos prestigiados e poderosos. Exerça cargos e funções com competência. Defenda valores morais tradicionais. Colecione títulos acadêmicos.  Construa murais com medalhas de honra ao mérito. Encha sua mesa com placas de reconhecimento. Sem amor, entretanto, nada disso certificará sua origem divina.

0 comentários: