terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Agradar a Deus - I João 3:22

“e recebemos dele tudo o que pedimos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada.” (1 João‬ ‭3:22‬)

Não cremos num Deus cheio de caprichos, muito menos num Deus carente que necessita de agrados para sentir-se Deus. Cremos num Criador que nos deu as condições essenciais para desenvolvermos vida saudável, santa, em todas as dimensões, cabendo a nós seguir por caminhos que nos conduzem por uma qualidade de vida eterna.

Paulo declarou que ““O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor dos céus e da terra e ... não é servido por mãos de homens, como se necessitasse de algo, porque ele mesmo dá a todos a vida, o fôlego e as demais coisas.” (Atos‬ ‭17:24-25‬). Portanto, a expressão agradar a Deus não deve ser entendida como mecanismo de manipulação, pois Deus não é manipulável, nem nós, mágicos.

O que agrada a Deus - à luz do ensino geral presente nas Escrituras -  é ver sua criação desenvolver-se. “O Senhor vê com pesar a morte de seus fiéis.” (Salmos‬ ‭116:15‬). Logo, se queremos agradar a Deus - não usar magia supondo manipulá-lo - lutemos pela preservação da vida, em suas múltiplas formas e dimensões.

0 comentários: