segunda-feira, 4 de junho de 2012

Deputados e Senadores - 03.06.12 - 42/100 dias de oração pelo Brasil

Neste 42º dia de oração pelo Brasil, no qual somos desafiados a orar por Deputados e Senadores, gostaria de recomendar que, em vez de orar por Deputados e Senadores de uma maneira geral, comece orando pelos Deputados (1 estadual e 1 federal)  e  2 Senadores nos quais você votou na última eleição, mesmo que não tenham sido eleitos.

Você se lembra os nomes deles? Se não se lembra, acaba de ser reprovado em um importante ítem de cidadania.


Se somos reprovados nisso, nossa oração perderá o sentido, sabe por quê? Porque, se nem me lembro em quem votei, isso evidencia que não dou valor ao que fiz. Se não dou valor ao que fiz, por que Deus deveria responder algum tipo de pedido que fizermos nesse sentido?  Se não somos capazes de valorizar e fazer o que deve ser valorizado e feito, porque Deus faria algo em nosso lugar?


Todas as áreas de nossa vida sofrem influência das decisões que Deputados e Senadores tomam ou deixam de tomar. Portanto, ignorância ou desinteresse político são palavras que não podem fazer parte de nosso vocabulário.


Claro que sei o quanto estamos decepcionados com o Congresso Nacional. Claro que sei que o comportamento de parcela significativa de Deputados e Senadores não dignifica suas funções. Claro que sei, também, que o sistema eleitoral brasileiro possibilita a eleição de políticos não necessariamente pela quantidade de votos que recebeu, mas pela quantidade de votos que seus partidos receberam. Sabemos de muitas coisas que são desfavoráveis ao nosso interesse pela política partidária. Nem por isso devemos tirar de nossos ombros a responsabilidade, no mínimo em relação aos nomes que ratificamos nas urnas dentre os indicados pelos partidos.


Faça um exercício de memória e ore pelos Deputados e Senadores nos quais votou. Depois ore por todos os que foram eleitos para nos representarem no Congresso Nacional.


Abraços do seu pastor,

0 comentários: