sexta-feira, 1 de maio de 2009

Os futuros pastores batistas

( Pregador que acredita no poder das roupas "bíblicas")


Ouça como será o conteúdo da pregação dos futuros pastores batistas, se a Convenção Batista Brasileira

a) aceitar a hermenêutica bíblica que desconsidera o contexto cultural dos escritores dos textos sagrados, que alguns querem implementar em nossos seminários e

b) se continuar investindo financeiramente em educação teológica, de maneira tão diametralmente oposta ao valor que investe em missões:




Você acha que estou brincando?
Claro que não acredito que chegaremos ao ponto de deixar de usar o português oficial como meio de comunicação.
Quanto a hermenêutica, a teologia, entretanto, tenha certeza de que já estamos a caminho!

3 comentários:

Anônimo 7 de maio de 2009 00:57  

Ola Pastor Edvar.

Gostaria que fizesse uma postagem respondendo a essas perguntas:

Você é esquerdista?

Você é a favor do aborto?

Votaria em algum politico favorável ao aborto?

Porque será que nos paises de esquerda os cristãos são tão perseguidos?

Jeuss é o unico salvador? Ou as outras religiões podem agarantir a salvação?

Pregar que quem não crê em Jesus esta condenado ao inferno é ser intolerante?

Muito obrigado pela atenção.

Edvar 13 de maio de 2009 23:29  

Irmã (o) anônima (o),
Solicito que sinta-se à vontade para publicar seus comentários-réplica, em cada uma das respostas que dei aos seus questionamentos. Isso ajudará a não haver mistura de assuntos.
Muito obrigado por sua compreensão.
Sinta-se em casa.
Abs,

Renan Silva 22 de maio de 2009 15:02  

Deus derrame seu amor sobre você!
Sem o amor de Deus não somos nada!

Vende tudo o que você possui!

Esmolar dinheiro para quê, Se Deus te sustenta? Crianças passando fome, morrendo por vícios e doenças, e você preocupado em pedir mais dinheiro? Para quê casa de luxo, carro de luxo? Enquanto seu irmão morre de fome? Pregar a prosperidade para uma pessoa só? Se todo o dinheiro arrecadado fosse para evangelizar em favela não existiria mais o trafico de drogas!
Ame a seu irmão... De que adianta pregar a prosperidade, ser rico, pedir mais e mais dinheiro para uma obra morta, para uma obra que não agrada a Jesus?
Evangelizar é trazer a palavra de Deus para as pessoas que não a conhecem!
Que palavra de Deus você leva para alguém? Jesus nos ensina que devemos largar tudo e seguir Ele... Se Ele viesse pela primeira vez hoje, você largaria tudo?
Quem sustenta o profeta é Deus e não o povo! Diz-me um profeta que esmolou riquezas?
Elias, Deus milagrosamente o alimentou... Jonas ficou três dias dentro de um animal marinho, Ezequiel 4:12-15 teve que comer pão assado no esterco humano ( Bovino )... Jesus pregava de cidade em cidade... O maior bem de um profeta esta no céu... Não viemos para seguir as leis dos homens. Não devemos cair na corrupção, não devemos vender a palavra de Deus! Não devemos esmolar riquezas, pois quem nos veste é Deus! Seria melhor você nunca ter tocado nos dízimos de ninguém, pois não há ninguém na terra digno de receber as ofertas para Deus! Seria melhor você pregar que o dizimo era para ser dado aos necessitados ! Se todo o dizimista do Brasil ajudasse algum necessitado... Garanto-te que muita coisa no pais iria mudar!
Que Deus toque no seu coração, e te acorde... E que Deus te fale que o tempo esta próximo, o tempo que riquezas, dinheiro, igreja prospera de bens não leva ninguém a nada !
E sim, chegou o tempo de vender tudo o que temos e dar aos pobres, chegou o tempo de pregar de boca em boca... Chegou o tempo de andar de chinelos e não de ternos! O profeta tem que sofrer o que o povo sofre, se não ele não é um profeta digno! De que adianta colocar uma pessoa rica para pregar a palavra de Deus! Se a palavra de Deus é para os humildes! Seria uma contradição! É tempo de ser humilde, é tempo de levar a palavra de Deus a serio! Chegou o tempo de parar de brincar de ser profeta e ser profeta de verdade! Ser um martire do povo!
Lembre de " Amós 6 " leia com mais atenção o versiculo 6 e 7 !!!
A palavra de Deus não é para ser vendida! Lembre-se também de "Mateus 21:12"
" Mateus10:9" " Mateus 6:19" " Mateus6:24,25" " Mateus 7:15-20" " 2 Samuel 2:22"
Que Jesus volte logo... E que o seu espírito mostre a verdadeira verdade em quando ainda há tempo...