terça-feira, 1 de maio de 2012

24.4.12 - 2/100 dias de oração pelo Brasil - Fidelidade aos princípios da Palavra de Deus.

 O fundamento de nossa fé é uma pessoa - a pessoa de Jesus - e o caminho da vida que buscamos se encontra num relacionamento - relacionamento com Jesus.

A Bíblia é um conjunto de textos cuja razão principal de ser, para nós cristãos, está no fato de revelar-nos a pessoa de Jesus.


Ainda que ela nos r
evele Deus manifestando-se como Criador e também como Consolador - o Espírito Santo - é na revelação de Deus em Jesus como Senhor e Salvador que está o motivo central da nossa relação com a Bíblia.

Ainda que dela extraiamos princípíos de conduta, tal extração, semelhantemente ao que ocorre, por exemplo, na extração de minerais da terra na qual separa-se cuidadosamente o mineral de outros materiais, também, na leitura bíblica como referencial de conduta, devemos separar cuidadosamente o que é eterno, permanente, do cultural, transitório.

Sem desprezar as manifestações de Deus como criador e consolador, estude sua Bíblia visando, primeiramente, conhecer mais a respeito da pessoa de Jesus. A relação com ele restaura nossa esperança. Na graça divina nele revelada, encontramos vida.

0 comentários: