terça-feira, 1 de maio de 2012

26.04.12 - 4/100 dias de oração pelo Brasil - A visão missionária da Igreja.

O imperativo mais divulgado de Jesus é o que nos manda fazer discípulos desde o lugar onde estamos até aos confins da terra.
Não vejo nenhum obstáculo no cumprimento deste imperativo.

As questões que devem ser motivo de oração em torno disso são:


1. Somos, de fato, discípulos de Jesus ou catecúmeno de igreja?

O catecúm
eno é o que se prepara (ou é preparado) para ser batizado pela igreja. Os conteúdos e objetivos a serem alcançados no ensino estão relacionados à instituição igreja. No discípulado, os ensinos estão relacionados á vida e ensinos de Jesus e o discipulando é desafiado a se identificar com isso. Isso faz imensa diferença em nossa ação missionária. Um deles é que, em vez de proselitismo ou competição religiosos produzidos por catecúmenos, o resultado será intenso interesse em ver pessoas com a comunhão com Deus refeita, agindo movidas pelo amor no mundo.

2. O objetivo do discipulado é preparar pessoas para aguardarem passivamente o dia de irem para o céu ou preparar pessoas para agirem como sal e luz, em todas as dimensões da vida humana, como resultado da reconcicliação com Deus?


Peçamos a Deus para encontremos a resposta adequada a essas perguntas, a fim de que a visão missionária da Igreja seja uma manifestação de amor ao próximo e não um empreendimento religioso proselitista movido pelas regras de mercado comercial.

0 comentários: