terça-feira, 1 de maio de 2012

29.04.12 - 7/100 dias de oração pelo Brasil - O Senhorio de Cristo na vida dos cristãos brasileiros

Não tenho dúvidas de que a maioria dos membros da IBGraça está engajada na campanha "100 dias que impactarão o Brasil", orando diariamente, pelo menos um minuto às 12 hs. Muitos já colocaram o alarme de seus celulares para tocar regularmente naquele horário e até lembram-se uns aos outros por celular ou internet.

Mas é essencial também que cada um aproveite para rever sua relação com De
us em Cristo Jesus.

O texto de hoje do livro que está servindo de roteiro para orações, trata do senhorio de Cristo, algo desafiador numa época em que as liberdades e direitos individuais alcançaram tal avanço (positivo) que alguns não conseguem conciliar isso com a autoridade de Jesus em suas vidas.


Estamos tão decepcionados com as autoridades constituidas socialmente, com destaque para líderes religiosos e políticos, que pensar em obedecer uma autoridade é algo constrangedor.


Este é um momento que devemos aproveitar para refletir sobre isso e as implicações da ausência de compromisso com Deus, com o senhorio de Jesus em nossas vidades, individual e coletivamente.


"Por que me chamais: "Senhor, Senhor" e não fazeis o que vos mando?" Eis a pergunta de Jesus. É hora, então, de reavaliação.

0 comentários: