terça-feira, 1 de maio de 2012

28.4.12 - 6/100 dias de oração pelo Brasil - O compromisso de cada crente com a Grande Comissão

Depois do estágio (Mt.10) e de anos de convivência com Jesus, os discípulos são enviados ao mundo. As barreiras geográfico-culturais socialmente construídas por grupos de humanos não são obstáculo para uma notícia que vem do Deus de quem "é a terra e sua plenitude, o mundo e todos os que nele habitam" (Salmos 24.1). 
O evangelho não é uma notícia para beneficiar algumas pessoas escolhidas a dedo por Deus, muito menos pessoas de uma única organização social e política que chamamos país. O evangelho é uma boa notícia vinda de um Deus que aproxima pessoas de todas as terras, tribos e raças.

Mais do que isso: anunciar esta boa notícia não é atribuição de um clero, de um grupo hierarquicamente dominante na religião. Antes, assim como todos podem ser alcançados, todos podem compartilhar; todos receberam a graça de graça, todos podem, de graça, compartilhá-la.

Tal compartilhamento não visa apenas um ajuntamento quantitativo, mas qualitativo de pessoas. O evangelho visa promover uma nova qualidade de relacionamento com Deus, com os semelhantes e com o meio ambiente onde a vida se desenvolve. Essa aproximação qualitativa, quando efetivamente gerada pelo amor e graça de Deus nos corações, gera, consequentemente, um encontro que faz com que todos sejam participantes daquilo que o reino de Deus visa: alegria, justiça e paz no Espírito.

Oremos agora por cada um de nós, a fim de que participemos com alegria desta Grande Comissão. Que compartilhemos a fé através de nossa própria vida, bem como sustentando com orações e recursos materiais, aqueles que vão, onde não podemos ir.

0 comentários: